quarta-feira, 17 de agosto de 2016

JÁ PAROU PARA PENSAR QUE ESPÉCIE DE INFLUÊNCIA VOCÊ PODE ESTAR GERANDO?

Ser um exemplo significa ter consciência de que toda pessoa é, em maior ou menor grau, geradora de influência, e que só é possível inspirar ou desencadear mudanças para melhor se essa influência for positiva.
Também significa entender que somos responsáveis pela influência que exercemos sobre os demais.
O fato é que estamos sempre exercendo algum tipo de influência sobre alguém: filhos, cônjuges, parentes, amigos, colegas de trabalho, funcionários, colaboradores.... Naturalmente, o grau de influência é variável. Gandhi influenciou milhões de pessoas e, mesmo depois de sua morte, sua influência se estende por várias gerações. Contudo, é um equívoco pensar que apenas os que atingem posições de destaques são capazes de influenciar os demais. Tudo o que fazemos e dizemos exerce determinado efeito sobre os outros, e a recíproca é verdadeira: o que os outros fazem e dizem também nos afeta. O problema é que, de forma geral, somos muito mais conscientes da forma como os outros nos afetam do que da maneira pela qual afetamos os demais.
O melhor termômetro para avaliar o exemplo que você está passando aos outros é a forma como eles reagem a você. E as reações aos exemplos positivos são inequívocas: elas se traduzem em apoio, cooperação e respeito.

Reflita!




Nenhum comentário:

Postar um comentário