terça-feira, 18 de outubro de 2016

Quando você foi extraordinário?

Compare isso com o seu trabalho, tendo em mente que você provavelmente tem muito mais margem de manobra! Quando você sentiu, como aquele jovem, que estava realizando um trabalho extraordinário? Quando se envolveu em um projeto ou alguma outra iniciativa e deu o melhor de si?
Quando se engajou plenamente no trabalho? Quando terminou todos os dias se sentindo realizado?
Enquanto fazia esse trabalho, como foi o seu processo decisório? Qual era a qualidade de sua atenção? Quando surgiram distrações, você as ignorou rapidamente para se manter focado no que estava fazendo? Quanta energia e clareza mental você sentiu?
Muitas vezes, quando fazemos essas perguntas a grandes grupos, vemos um relance de temor passando pelos olhos das pessoas: “Será que eu nunca vivi uma situação como essa? ”
Sempre nos surpreendemos ao ver o esforço das pessoas no sentido de se lembrar dessas grandes realizações. Em geral, elas ficam tão ocupadas tentando dar conta de tudo que sequer fazem uma pausa para desfrutar da sensação de uma verdadeira realização. Assim, quando percebem que de fato se engajaram em um excelente trabalho, o grupo se energiza conforme as pessoas se põem a reviver e contar alguns dos melhores momentos de suas vidas.
Imagine que bom seria se você fosse capaz, ao fim de cada dia, de refletir sobre o que passou e ter essa mesma sensação de realização.

AS 5 ESCOLHAS PROMETEM LEVAR À PRODUTIVIDADE EXTRAORDINÁRIA


A premissa que fundamenta este livro é a de que todo mundo tem a capacidade de realizar um trabalho extraordinário. Todo mundo tem o potencial de terminar cada dia se sentindo satisfeito e realizado.
No entanto, para chegar a esse ponto, você precisará resolver diretamente os três desafios que fundamentam o paradoxo da produtividade. Você precisará aumentar a sua capacidade em três áreas:

• gestão de decisões;
• gestão da atenção;
• gestão da energia.

A boa notícia é que há 5 Escolhas que, quando feitas sistematicamente, o ajudarão a atingir esse objetivo. Essas 5 Escolhas se baseiam nos princípios atemporais de produtividade humana que passamos trinta anos ensinando na FranklinCovey. Também se fundamentam nas mais recentes descobertas da ciência cognitiva, biologia, tecnologia e psicologia do desempenho. Os métodos desenvolvidos foram corroborados por dezenas de milhares de experiências práticas de pessoas que os aplicaram em diversas situações e organizações em todo o mundo. Eles foram testados e comprovados.

A alternativa é negligenciar todas as descobertas sobre decisões, atenção e energia e se deixar ser enterrado vivo pela montanha implacável de novas tarefas e demandas. Ou, em outras palavras, deixar que 40% de seu tempo e energia sejam consumidos por coisas que não importam, deixar-se dominar pelos acontecimentos em vez de assumir o controle de sua vida e ignorar as condições que lhe permitam terminar todos os dias se sentindo realizado.
Em última análise, o que está em jogo é a qualidade de seu trabalho e de sua vida e a satisfação resultante de fazer as contribuições especiais que só você pode oferecer.


RESUMINDO

• O paradoxo da produtividade está no fato de, ao mesmo tempo, ser mais fácil e mais difícil do que nunca atingir uma produtividade extraordinária e ter um senso de realização na vida.
• Os três desafios básicos do paradoxo da produtividade são: enfrentamos uma torrente irrefreável de decisões, a nossa atenção está sob ataque de forma sem precedentes e nos sentimos drenados de nossa energia mental.
• Todo mundo é capaz de realizar um trabalho extraordinário.

• Há 5 Escolhas que, quando feitas de modo sistemático, nos possibilitam nos livrar do caos e nos sentir realizados ao fim de cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário