sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Por que buscar o extraordinário?


Muitas pessoas nos dizem: “Eu não quero ser extraordinário, só quero ser capaz de levar uma vida normal, em paz! ”

Com todos os desafios da vida e tudo o que temos de fazer, é relevante perguntar por que deveríamos almejar o extraordinário.
Vamos lembrar o que queremos dizer com extraordinário. Trata-se de ir para a cama ao fim de cada dia com um sentimento de satisfação e realização. Trata-se de realizar aquelas coisas que agregam o máximo valor a seu trabalho e a sua vida.
Quando usamos a palavra extraordinário, não queremos dizer:
·         Um padrão perfeccionista e impossível que você tenta atingir movido pela culpa.
·         A maneira como outra pessoa acha que sua vida e seus dias devem ser.
·         A satisfação de todos os caprichos dos outros em vez de fazer o que mais importa para você.
·         O sentimento de que você precisa se destacar dos outros, competindo com eles.

Simplesmente nos referimos às coisas que, em nossa opinião, devem criar o maior valor em nossa vida nesse exato momento.
Por que, então, usamos a palavra extraordinário? O termo implica algo fora do comum, algo não ordinário, não é mesmo?
Sim. É isso mesmo.
Por nossa experiência, muitas pessoas levam a vida sem fazer uma pausa para esclarecer o que mais importa para elas. Em vez de tomarem decisões conscientes com base no esclarecimento do que mais importa, elas são controladas por atividades urgentes.

O que acaba acontecendo é que elas não têm um senso de satisfação no fim do dia. Ao contrário, sentem-se desconfortáveis e incompletas em relação à própria vida e ao que estão fazendo. Ficam se perguntando como podem levar uma vida tão ocupada e mesmo assim sentir que não realizaram nada. As pessoas em geral tentam abafar esses sentimentos levando uma vida ainda mais ocupada. O principal objetivo deste texto é ajudá-lo a definir o que mais importa para você e buscar atingir isso de maneira sistemática e consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário