quarta-feira, 12 de abril de 2017

O poder do senso de propósito


A energia mental provém de duas fontes básicas: um propósito firme e o corpo.
Metade do trabalho de pensar em como seria o sucesso em seus papéis mais importantes envolve encontrar seu propósito ou, em outras palavras, uma motivação para as grandes contribuições que você é capaz de realizar. Quando você se sente realizado nesses papéis todos os dias, isso lhe dá uma energia e um poder enormes.
A palavra “motivação” vem do latim “movere”, que significa mover-se. Mover as coisas requer energia e uma visão motivadora pode resultar em um emprenho incrível, até impossível em outras circunstâncias.
Você já deve ter ouvido histórias de pessoas superando todos os limites de suas possibilidades impulsionadas por uma motivação ou meta mais profunda não? Pois essas fontes mais profundas podem se tornar mais disponíveis também em sua vida.
De acordo com Daniel Pink, vários estudos mostram que as pessoas que atuam com base em uma motivação interna têm “maior autoestima, melhores relacionamentos interpessoais e maior bem-estar geral” do que as pessoas que não possuem essas fontes intrínsecas de motivação. Ele resume as pesquisas afirmando: “ As pessoas mais profundamente motivadas – sem mencionar as mais produtivas e satisfeitas – vinculam seus desejos a uma causa maior do que elas mesmas”.
Enquanto trabalhar sem um bom propósito pode drenar a energia do nosso cérebro, trabalhar com um forte senso de propósito pode conectar as partes mais profundas, emocionais, do nosso cérebro às nossas intenções específicas e às nossas causas mais elevadas, aumentando a sincronia mental. Isso é vital também em nossa vida pessoal, que muitas vezes pode acabar em segundo plano em relação à agitada vida profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário